As vezes não sou bela, nem recatada, mas sou mulher!

As vezes não sou bela, nem recatada, mas sou mulher!



Bom faz um tempo que não escrevo nada aqui, mas tudo isso é por falta de tempo mesmo viu gente, muito trabalho!!
Mas hoje me senti na obrigação de escrever algo aqui, nem que se fosse uma frase referente a tão famosa matéria da revista como dizem conservadora e conhecida por todos, esta dedicou uma parte do seu conteúdo para falar da mulher do Senhor Vice Presidente fazendo referencias que a mesma é mulher bela, recatada e do lar.

Essa obrigação que senti, se deve porque sou mulher e a maioria que lê meus textos são mulheres também e me sinto na obrigatoriedade de causar reflexões acerca dos acontecimentos atuais do cotidiano e causar questionamentos com o tema sugerido trazendo isso para vida, pois eu acredito que o exercício da reflexão nos ajuda a sair da zona de conforto.

Eu cheguei a ler a matéria e li vários comentários nas redes sociais sobre o assunto, inclusive homens também CONTRA ESSE ESTEREÓTIPO DE MULHER que a revista publicou, mas teve um comentário em um dos sites que olhei onde me fez enxergar mais uma vez, como no nosso país existe uma machismo instalado e parece estar tão incutido no nosso dia-a-dia que fica quase imperceptível de reconhecer que tais atitudes é da ordem do machismo, ficou evidente que a referência a mulher do vice presidente é um estilo de mulher que idealizado e carrega título de padrão, ou seja,  uma mulher bela de olhos azuis, miss, esbelta, com saia na altura do joelho, que usa cores claras, busca seus filhos na escola, cuida da casa com maestria e está por TRÁS de um grande homem, nada contra quem leva um vida parecida com a dela. Mas o que ela vive tem que servir para todas?

E vejo mais, isso me parece até como uma ofensa velada a nossa atual presidente da república, que não é o caso de discutir aqui, mas que ela pode estar longe dos padrões que a revista cita. E penso até que esse processo de impeachement tem muito mais a dizer da nossa atual presidente do que somente os crimes de responsabilidades ocasionados, mas que sim tudo isso também é  fruto de um MACHISMO que não consegue enxergar que uma MULHER pode estar NA FRENTE DAS DECISÕES.



Agora finalizo com alguns pensamentos: Como uma mulher DEVE SER ? Como ela tem que se COMPORTAR? Qual a forma certa de VESTIR? E QUEM dita como devemos ser?  Penso que temos que nos EMPODERAR! Não devemos deixar homens e nem outras mulheres falarem como e o que devemos ser para pertencer a PADRÕES. Os padrões cada um tem o seu! E o LUGAR DA MULHER É ONDE ELA QUER E LUTA PARA ESTAR e deve vestir o que a faz bem e senti que a faz FELIZ.

Por Psicóloga Suzidalia
25/04/2016

0 comentários :

Postar um comentário