Olá Cidadãos Brasileiros

Acredito que este dia 13/03/2016 ficará marcado para nosso país principalmente no Estado de São Paulo, onde mais 6 milhões de brasileiros reuniram-se em várias partes do país para manifestar sua indignação com a forma de condução dos governantes e prestando homenagem ao ministério público e a policia federal.


Hoje esse marco pelo menos aqui em São Paulo, segundo a imprensa, superou o número de pessoas que se reuniram em prol de manifestações e que a última realizada com tamanha proporção foi somente em 1984. Com tudo isso acredito que eu como profissional que pesquisa, acompanha e está onde ser humano está, não poderia deixar de expressar ao público que me acompanha, primeiramente como cidadã, o meu respeito e admiração, este é o "Brasil que mostra a sua cara" e que acolhe, sabe sambar, é o país do futebol, porém está atento e buscando a renovação, isso sim é a cara do Brasil, onde as pessoas são calorosas, adora comemorar mas sabe cobrar, sabe lutar e batalhar.


Mas eu gostaria de contribuir com uma reflexão motivadora para esta situação também, pois li um livro muito interessante de empreendedorismo, que por sinal posso falar em outra oportunidade sobre o tema, mas este livro que desperta muitas reflexões sobre a vida também, me encantou com uma parte na qual citava que o Governo tem como prioridade criar oportunidades e tem que ser facilitador para gerar melhores condições de vida para população, porém ele não é o determinante nesta história, lembrem que depende de nós mesmo estarmos atentos as oportunidades, nos reinventando e dando o máximo de nós para dar um rumo em nossas vidas, defendendo causas e consequentemente melhorando nossa vida.

O que eu quero dizer com isso é que temos que cobrar sim melhores oportunidades, mais clareza, menos pessoas oportunistas no poder, comprometidas pelo o bem coletivo e não individual, porém não adianta nada reclamarmos do outro e não tomarmos partido de nossas vidas com garra para lutar por melhores condições, isso gera até uma pergunta que li numa revista de psicologia também, será que somente os governantes são corruptos? Será que somos 100% honestos e nunca fizemos algo para dar um "jeitinho brasileiro" para levarmos vantagem em algo? Também é importante pensarmos nisso e refletir o quanto estamos engajados nesta luta por um Brasil melhor, logo uma vida melhor, tipo mexer os pauzinhos mesmo e fazer o melhor por nós, compreende? Pode já iniciar uma reflexão agora e podemos aprofundar no assunto posteriormente em outros texto. ok!!??


Bom isso é tudo, obrigada e vamos Brasil rumo a renovação e crescimento, que aqui seja um país cada vez mais com ordem e progresso!


Por psicóloga Suzidalia
Data: 13/03/2016


0 comentários :

Postar um comentário