A importância do não fazer nada!!!

Você consegue não pensar em nada?



Neste final de semana me organizei para fazer uma viagem com meu esposo, já que o mesmo estava de férias e há quase um ano atrás programamos que iríamos tirar férias juntos, para fazermos uma viagem ou qualquer outra coisa parecida, porém nosso planejamento tomou outros rumos e tinha por mim que não viajaríamos tão cedo. Mas enfim me organizei para sairmos um pouco da rotina e descansar. Antes de tomar essa decisão fiquei muito reticente, pois não queria, afinal eu estava num ritmo frenético de trabalho, acreditei que não poderia ceder. Mas enfim conseguimos.

Pois é, com isso gostaria de refletir aqui com vocês, quantas vezes postergamos nosso descanso e colocamos outras prioridades na frente? Claro, trabalhar é necessário, mas quantas vezes mesmo com muitas oportunidades deixamos para depois?

Vocês acreditam que não fazer nada pelo menos por um instante, pode ajudar a fluir melhor os pensamentos? Mas eu digo o não fazer nada mesmo, imagine aquela sensação que tem um mosquito vagando no lugar do seu cérebro, nem mosquito, porque esse faz barulho (risos), melhor vento...E você ali na varanda da sua casa, ou num campo, na praia, num lugar que goste...Não fazendo nada!


Essa sensação pode nos beneficiar, pois necessitamos acalmar a mente,  para fluir e organizar os pensamentos de modo que até podemos encarar os problemas com outra visão e bolar novas estratégias de solução, sem contar que reflete diretamente na nossa saúde, poupando um pouco nosso corpo e também beneficiando nossa saúde mental e possivelmente  evitando o estresse e outras doenças.




Obrigada

Espero que você possa não fazer nada!

Por Pscóloga Suzidalia

0 comentários :

Postar um comentário